domingo, 25 de maio de 2008

Cruza de Sangue

Cruza de Sangue - payada

Arabí Rodrigues

homenagem ao Dr. Nilton Tavares

Nilton Tavares, meu primo

irmão, por parte de pai,

cruza de sangue que vai,

além do verso que rimo,

a quem respeito e estimo,

co’a força que a alma tem.

Bem dito seja o além,

pela família Rodrigues,

co’a mesma pinta dos tigres,

que só, um Rodrigues tem.

Por um lado, somos carinho

e pelo o outro amoroso.

Pelo meu lado, o “Mimoso”,

pelo teu, o “Simãozinho”;

de contra peso o “Zezinho”,

um querer bem de “nosotros”.

co’a liberdade dos potros,

estrada, estudo, sentença,

não ha china que nos vença,

mesmo de pêlo revolto...

Sou grato por relembrar

na “charla” por telefone:

certa feita, pelo nome

fui chamado, pra cantar,

de pronto, sem perguntar

se alguém queria me ouvir,

soltei a voz, sem pedir,

silêncio, calma, atenção.

A payada, é uma oração,

que mostra o nosso sentir.

Agora que o mundo sabe,

que somos irmãos de sangue,

demos um viva ao Rio Grande,

pela parte que nos cabe,

mesmo que o tempo desabe,

sobre a copa do chapéu,

meu verso será um te-deum,

sem retoque e nem reparo,

ao meu pai e o tio Amaro,

hoje mateando no céu.

Nh. casa do rio agosto 29/07

um abraço

Arabí

Nenhum comentário: